Channel: Guia do Viajante » Cicloturismo
Browsing all 30 articles
Browse latest View live

Estrada Real De Bicicleta

por: André Alécio C. Rodrigues Viagem feita de 26 de dezembro de 2004 até 19 de janeiro de 2005 pela Estrada Real e Rodovia Rio – Santos. Tudo começou quando li relatos de cicloturistas pela internet....

Cicloturismo: Do Rio de Janeiro à Aparecida do Norte

por Gledson Silva do site Pedal Sem Fome Depois de anos enrolando e me enrolando, resolvi fazer minha primeira cicloviagem. Marquei a data e disse a mim mesmo que dia 26 de agosto seria o dia D, iria...

CICLOTURISMO NA SERRA DA MANTIQUEIRA

EXTREMA / JOANÓPOLIS / SÃO FRANCISCO XAVIER / MONTE VERDE / CAMANDUCAIA. por André Alécio Depois de fazer um mochilão bem tranquilo em janeiro, pensei em fazer algo um pouco mais radical no carnaval....

Cicloviagem: Iguape, Ilha Comprida e Cananéia

Por: André Alécio Em meados de abril pensei em mais uma viagem de bicicleta. Pedalar pela região do litoral sul do estado de São Paulo e atravessar pelas ilhas até a cidade de Paranaguá no Paraná. Rota...

CAMINHO DA FÉ DE BICICLETA – Dia 1

por André Alécio 1° dia – Tambaú – Casa Branca – 35 km de pedal Chegamos a Tambaú por volta das 11h30 da manhã não antes de ter pegado dois ônibus. Um entre Jundiaí e Campinas (empresa Caprioli) e...

CAMINHO DA FÉ DE BICICLETA – Dia 2

por André Alécio Casa Branca até Águas da Prata 99 km de pedal (30 km errados) Acordamos e arrumamos as bikes, que ficaram dentro do quarto mesmo, nem precisei tirar os alforjes, aproveitei para passar...

CAMINHO DA FÉ DE BICICLETA – Dia 3

por André Alécio Águas da Prata até Serra dos Limas 49 km de pedal Acordamos cedo neste dia e bem cansados devido ao dia anterior, agora tínhamos mais amigos para continuar a viagem, Juliana de SP...

CAMINHO DA FÉ DE BICICLETA – Dia 4

por André Alécio Serra dos Limas até Borda da Mata 61 km de pedal Saímos bem animados da pousada da dona Natalina, não antes de limpar e lubrificar as correntes das bikes, o dia estava muito bonito e...

CAMINHO DA FÉ DE BICICLETA – Dia 5

por André Alécio Borda da Mata até Estiva 41 km de pedal O dia amanheceu nublado, e depois de dar uma super lubrificada nas bikes saímos em direção a cidade de Tocos do Mogi, este dia, o trato nas...

CAMINHO DA FÉ DE BICICLETA – Dia 6

por André Alécio Estiva até Paraisópolis 45 km de pedal O sexto dia de pedal na verdade foi o sétimo de viagem, pois no sábado acordamos em Estiva e estava chovendo muito, havia chovido praticamente a...

CAMINHO DA FÉ DE BICICLETA – Dia 7

por André Alécio Paraisópolis até Campista 48 km de pedal Saímos por volta das 9 horas da manhã de Paraisópolis, a cidade acordava com uma neblina intensa e nós saímos ansiosos pois neste dia...

CAMINHO DA FÉ DE BICICLETA – Dia 8

por André Alécio Campista a Campos do Jordão 18 km de pedal Acordamos tranqüilos já com a idéia de subir na Pedra do Baú distante à 6 km da pousada, por volta das 8:30 tomamos café da manhã e depois de...

CAMINHO DA FÉ DE BICICLETA – Dia 9

por André Alécio Campos do Jordão até Aparecida 80 km de pedal Acordamos com um belo dia de sol, que a tempos não víamos, nos despedimos do Warley que saiu na frente. Seguimos a dica do Edson e da...

CAMINHO DA FÉ DE BICICLETA

Saindo da cidade de Tambaú – SP até Aparecida – SP. Uma viagem que durou 10 dias, sendo 9 dias pedalados, por cidades do interior do estado de São Paulo, e Minas Gerais, passando por boa parte da Serra...

Mogi – Bertioga de Bicicleta

Por: André Alécio Este é um percurso bastante conhecido por ciclistas da região de São Paulo, uma descida alucinante com um visual espetacular. Um passeio de aproximadamente 70 km saindo da estação de...

Relato: 8º ENCONTRO DE CICLOTURISMO por WAGNER JOSÉ SARAIVA

Até o ano de 1994 não tinha tido qualquer contato com o cicloturismo e, praticamente, não sabia nada a respeito. Tudo começou naquele ano, quando fui trabalhar em Roraima, onde permaneci por oito anos....

CICLOTURISMO: DE CANANÉIA ATÉ GRAMADO PARTE 1

Por: André Alécio Dia 27 de Dezembro 2009 Depois de meses fazendo o planejamento da viagem e sonhando com a mesma, estava eu e o colega Eliseu que havia pedalado comigo pela Serra da Mantiqueira,...

CICLOTURISMO: DE CANANÉIA ATÉ GRAMADO PARTE 2

Por: André Alécio 3 de Janeiro de Barra do Sul até Penha 55 km Saimos cedo de Barra do Sul, por volta das 7:30 ja estavamos na estrada, queriamos pedalar cedo e por volta do meio dia, estar em nosso...

CICLOTURISMO: DE CANANÉIA A GRAMADO PARTE 3

Dia 14 de Janeiro – De Laguna SC até Guatá SC – 88 km Saímos bem cedo de Laguna e andamos pela BR 101 em um trecho bastante perigoso com vários pontos de pista simples, de baixo de uma garoa fina e...

CIRCUITO SERRA DO CIPÓ DE CICLOTURISMO

Texto e fotos enviados pelo site parceiro Bem Vindo Cicloturista Um dos Circuitos mais desafiadores do Brasil, possui 6 etapas de grande dificuldade técnica, que exigem experiência do cicloturista, um...